noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Crime / Investigação / Acidente

Bolsonaro e Tarcísio sabiam de problemas na ponte que desabou, denuncia Jornal Nacional

O órgão é subordinado ao Ministério da Infraestrutura, que, durante o governo Bolsonaro, era comandado por Tarcísio

Publicada em 25/12/24 às 06:58h - 49 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro e Tarcísio sabiam de problemas na ponte que desabou, denuncia Jornal Nacional  Compartilhar a noticia Bolsonaro e Tarcísio sabiam de problemas na ponte que desabou, denuncia Jornal Nacional  Compartilhar a noticia Bolsonaro e Tarcísio sabiam de problemas na ponte que desabou, denuncia Jornal Nacional

Link da Notícia:

Bolsonaro e Tarcísio sabiam de problemas na ponte que desabou, denuncia Jornal Nacional
 (Foto: Reprodução)

Uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, mostrou nesta terça-feira (24) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, sabiam desde 2020 das condições da ponte que desabou entre o Maranhão e o Tocantins.

No último domingo (22), a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou e deixou quatro pessoas mortas e 13 desaparecidas, confirmadas até até o momento.

Em 2020, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) elaborou um relatório detalhando os problemas estruturais da ponte, incluindo vibrações excessivas e a necessidade urgente de reabilitação.

O órgão é subordinado ao Ministério da Infraestrutura, que, durante o governo Bolsonaro, era comandado por Tarcísio.

Em maio deste ano, já sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o DNIT lançou uma licitação para restaurar a ponte, com um investimento estimado em R$ 13 milhões.

A Polícia Federal (PF) abriu uma investigação para apurar a queda da ponte. “A Polícia Federal destaca a importância de apurar as causas do acidente e os danos ambientais decorrentes, assegurando a responsabilidade dos envolvidos e contribuindo para a segurança e proteção da população e do meio ambiente”, disse, em nota, o órgão.

Com a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada sobre o rio Tocantins, diversos veículos, incluindo caminhões-tanque carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, caíram no rio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO