noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Crime / Investigação / Acidente

STF: Moro pode ser condenado à prisão e perder mandato de senador por caluniar Gilmar Mendes

A pena para o crime de calúnia vai de seis meses a dois anos de prisão, mas a PGR pede que sejam contabilizados na condenação três agravantes

Publicada em 05/06/24 às 05:41h - 9 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia STF: Moro pode ser condenado à prisão e perder mandato de senador por caluniar Gilmar Mendes  Compartilhar a noticia STF: Moro pode ser condenado à prisão e perder mandato de senador por caluniar Gilmar Mendes  Compartilhar a noticia STF: Moro pode ser condenado à prisão e perder mandato de senador por caluniar Gilmar Mendes

Link da Notícia:

STF: Moro pode ser condenado à prisão e perder mandato de senador por caluniar Gilmar Mendes
 (Foto: Reprodução)
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) pode ser preso e perder o mandato em caso de uma eventual condenação imposta por ministros do Supremo Tribunal Federal for superior a quatro anos. O ex-juiz suspeito se tornou réu por calúnia contra o ministro do STF Gilmar Mendes. 

A pena para o crime vai de seis meses a dois anos de prisão, mas a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pede que sejam contabilizados na condenação três agravantes: o fato de a fala ser contra funcionário público; ter sido proferida na presença de pessoas; e de o alvo ter mais de 60 anos. Cada um dos agravantes aumenta a pena em um terço.

Em vídeo que passou a circular nas redes sociais, o parlamentar ironizou o ministro Gilmar Mendes, do STF, durante uma festa junina. Ele aparece rindo e fala em "comprar um Habeas Corpus" do magistrado. 

De acordo com a vice da PGR, "o denunciado Sergio Fernando Moro emitiu a declaração em público, na presença de várias pessoas, com o conhecimento de que estava sendo gravado por terceiro, o que facilitou a divulgação da afirmação caluniosa, que tornou-se pública em 14 de abril de 2023, ganhando ampla repercussão na imprensa nacional e nas redes sociais da rede mundial de computadores".

* Com informações do Conjur




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO