noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Crime / Investigação / Acidente

Anvisa nega ter proibido entrada de medicamentos doados ao RS: “Fake news”

É falso o vídeo que está circulando nas redes sociais sobre a Anvisa estar proibindo a entrada de medicamentos doados para atender as vítimas da calamidade provocada pelas enchentes no RS

Publicada em 09/05/24 às 06:20h - 12 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Anvisa nega ter proibido entrada de medicamentos doados ao RS: “Fake news”  Compartilhar a noticia Anvisa nega ter proibido entrada de medicamentos doados ao RS: “Fake news”  Compartilhar a noticia Anvisa nega ter proibido entrada de medicamentos doados ao RS: “Fake news”

Link da Notícia:

Anvisa nega ter proibido entrada de medicamentos doados ao RS: “Fake news”
 (Foto: Reprodução/X)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma nota nesta quarta-feira (8) para alertar a população sobre algumas notícias falsas que estão circulando. De acordo com o comunicado, não existe qualquer proibição relacionada à entrada de medicamentos doados para auxiliar as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. Confira abaixo:

É falso o vídeo que está circulando nas redes sociais sobre a Anvisa estar proibindo a entrada de medicamentos doados para atender as vítimas da calamidade provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária esclarece que não efetuou qualquer restrição ao transporte de medicamentos destinados ao Rio Grande do Sul.

A Anvisa reforça ainda que está cumprindo com o seu compromisso de trabalhar em prol da segurança sanitária e acompanha a situação emergencial de perto, em contato direto com as autoridades federais, estaduais e municipais. Dessa forma, atua para atender qualquer excepcionalidade necessária para amenizar os danos causados pela enchente.

Vale ressaltar que a Anvisa faz parte da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), por isso, é nossa rotina o contato direto com as companhias áreas e vice-versa. Temos canal direto de comunicação.
Além disso, a Anvisa participa também do Centro de Operações de Emergência (COE), coordenado pelo Ministério da Saúde para definir ações diante da emergência no estado.

É importante reforçar que estão sendo disseminadas notícias falsas que a Anvisa está restringindo a chegada de medicamentos doados ao Rio Grande do Sul. Esta informação é falsa e Fake News é crime. Informe-se antes de repassar!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO