Naçoitan Araújo Leite, prefeito bolsonarista de Iporá (GO), invadiu a casa de sua ex-esposa e atirou 15 vezes com uma arma de fogo contra o quarto dela, na madrugada do último sábado (18), de acordo com a Polícia Civil.
O mandatário municipal, que em novembro de 2022 foi suspenso do partido União Brasil após pedir a "eliminação" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está separado da esposa há 2 meses e não teria aceitado o término do relacionamento. Ele utilizou uma caminhonete para quebrar o portão e invadir a casa.
A mulher e o atual namorado, ao verem a invasão, se trancaram dentro de um quarto. Naçoitan, então, segundo a Polícia Civil, teria atirado 15 vezes contra a porta do cômodo e fugido na sequência. Nem a ex-esposa e nem o companheiro dela se feriram.
O prefeito segue foragido e a polícia registrou o caso como tentativa de feminicídio. A prefeitura de Iporá, por sua vez, informou que não vai comentar o caso.
Já a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Iporá que o delegado do caso só se pronunciará "em momento oportuno".
Em entrevista à TV Anhanguera, a mulher que foi alvo da tentativa de assassinato detalhou o ocorrido.
"Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes, e depois
disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho
certeza que ele veio pra me matar" - disse a ex-esposa.