noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Crime / Investigação / Acidente

CNJ abre reclamação contra desembargador que defende réu do 8 de janeiro

Desembargador aposentado Sebastião Coelho, que defende réu por envolvimento em 8/1, fez discurso defendendo a prisão de Alexandre de Moraes

Publicada em 13/09/23 às 10:43h - 13 visualizações

Metrópoles


Compartilhe
Compartilhar a noticia CNJ abre reclamação contra desembargador que defende réu do 8 de janeiro  Compartilhar a noticia CNJ abre reclamação contra desembargador que defende réu do 8 de janeiro  Compartilhar a noticia CNJ abre reclamação contra desembargador que defende réu do 8 de janeiro

Link da Notícia:

CNJ abre reclamação contra desembargador que defende réu do 8 de janeiro
 (Foto: Vinícius Schmidt/ Metrópoles)

No mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julga as primeiras ações penais contra executores dos atos de 8 de janeiro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu reclamação disciplinar contra o desembargador aposentado Sebastião Coelho, que ameaçou prender Alexandre de Moraes.

Acontece que Sebastião Coelho também é responsável pela defesa de Aécio Lúcio Costa Pereira, um dos quatro réus que será julgado no STF pelos atos golpistas.

O corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, não só instaurou uma reclamação disciplinar contra o desembargador aposentado, como também determinou a quebra do sigilo dos dados bancários dele, por considerar que Sebastião Coelho pode ter financiado atos golpistas.No texto da decisão que instaura a reclamação, Salomão cita falas antidemocráticas do desembargador, como quando ele disse que iria prender o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“A solução será prender Alexandre de Moraes! E eu dou base legal para isso”, declarou Sebastião Coelho em um palanque no QG do Exército, em Brasília, no dia 20 de novembro do ano passado.

Sebastião Coelho é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).

Nesta semana, o STF realiza o julgamento dos quatro primeiros réus por tentativa de golpe no ato de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e destruídas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma tentativa de derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO