noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Crime / Investigação / Acidente

PF intima general do Planalto e mais 80 militares a depor sobre atos terroristas

Os militares entraram na mira da PF

Publicada em 10/04/23 às 20:13h - 11 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF intima general do Planalto e mais 80 militares a depor sobre atos terroristas  Compartilhar a noticia PF intima general do Planalto e mais 80 militares a depor sobre atos terroristas  Compartilhar a noticia PF intima general do Planalto e mais 80 militares a depor sobre atos terroristas

Link da Notícia:

PF intima general do Planalto e mais 80 militares a depor sobre atos terroristas
 (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)
A Polícia Federal intimou o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, que chefiou o Comando Militar do Planalto, e o tenente-coronel Jorge Fernandes da Hora, que comandou o Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), além de cerca de 80 militares do Exército, para depor sobre os atos terroristas de 8 de janeiro.

Em comunicado nesta segunda-feira (10), a corporação informou que a intimação servirá para “aprofundar a investigação sobre a eventual participação ou omissão de integrantes das Forças Armadas” nos atos antidemocráticos.

A PF já expediu as intimações para que eles sejam ouvidos na próxima quarta-feira (12). A corporação vai montar uma força-tarefa para tomar todos os depoimentos.

Os militares entraram na mira da PF após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a investigação na Justiça comum, em vez de na Justiça militar. Os intimados atuaram no Batalhão de Guarda Presidencial (BGP) e no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Uma das linhas da investigação é se houve falhas desses órgãos durante a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.

Golpistas durante atos terroristas de 8 de janeiro
Foto: Evaristo Sá

O general Dutra chegou ao Comando Militar do Planalto em abril de 2022, ainda durante o governo de Jair Bolsonaro, e foi inicialmente mantido no posto durante o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o 8 de janeiro, porém, ele foi retirado do posto.

Já o tenente-coronel Jorge Fernandes da Hora foi colocado sob suspeita após um vídeo em que ele discute com policiais militares durante a prisão de vândalos nos atos de oito de janeiro ser divulgado. Ele foi retirado do cargo devido a desconfiança de Lula após os atos terroristas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO