A atriz Patricia Pillar anunciou por meio de uma sequência de tuítes que obteve uma vitória judicial contra o vereador Vinicius Aith, que disseminou um boato de que Ciro Gomes (PDT) havia agredido a artista durante o relacionamento que tiveram.
AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA
Patricia Pillar acaba de ganhar mais um processo por disseminação de fake news e ofensas de internautas. A atriz busca, com as ações na Justiça movidas pelo advogado João Tancredo, demonstrar que a internet não é terra sem lei.
Dessa vez, o condenado foi um vereador do município de Sorocaba, em São Paulo. Na época em campanha ao cargo de Deputado Estadual, Vinicius Aith buscou atacar Ciro Gomes tentando ressuscitar uma mentira de que Patricia teria sofrido violência doméstica.
Print do tuíte que deu causa ao processo contra o vereador Marcio Aith. Fotomontagem
Avisado de que seria processado, o rapaz apagou o tweet e disse que usava de “figura de linguagem”. O vereador, que já foi alvo de protesto por mulheres na Câmara de Sorocaba contra fala uma machista, chegou a dizer que sua intenção era proteger Patricia!
Não colou. Foi condenado pela Juíza Keyla Blank de Cnop, tabelar no VI Juizado Especial Cível do TJRJ, a publicar a sentença na íntegra em todas as suas redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 2 mil e indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil.