noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Crime / Investigação / Acidente

Atos terroristas: Barroso diz que politização do Exército diferencia 8 de janeiro do ataque ao Capitólio

Vale destacar que o Exército suspendeu ao menos duas operações conjuntas com o governo do Distrito Federal para retirar tendas do acampamento golpistas

Publicada em 09/02/23 às 08:06h - 19 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Atos terroristas: Barroso diz que politização do Exército diferencia 8 de janeiro do ataque ao Capitólio  Compartilhar a noticia Atos terroristas: Barroso diz que politização do Exército diferencia 8 de janeiro do ataque ao Capitólio  Compartilhar a noticia Atos terroristas: Barroso diz que politização do Exército diferencia 8 de janeiro do ataque ao Capitólio

Link da Notícia:

Atos terroristas: Barroso diz que politização do Exército diferencia 8 de janeiro do ataque ao Capitólio
 (Foto: STF/Carlos Moura)

Nesta quarta-feira (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou em entrevista concedida à GloboNews que a politização das Forças Armadas no Brasil diferencia os ataques terroristas de 8 de janeiro dos acontecimentos no Capitólio, nos Estados Unidos.

“Eu acho que o uso indevido das mídias sociais foi um fator decisivo nesse processo histórico. E no Brasil… esse processo se manifestou nos últimos quatro anos e com um componente, além do ataque às instituições, especialmente o Supremo”, disse. “Isso não é um fenômeno brasileiro. Nós tivemos a politização das Forças Armadas, e esse foi um componente que distinguiu o Brasil do Capitólio”.

Na última sexta-feira (3), o magistrado já havia dito durante palestra na Brazil Conference, do Lide, em Lisboa, que a depredação dos prédios dos Três Poderes foi antecedida de ataques desrespeitosos e repetidos às instituições “pela absurda e indevida politização das forças armadas e por um discurso que era permanentemente golpista”.

Vale destacar que o Exército suspendeu ao menos duas operações conjuntas com o governo do Distrito Federal para retirar tendas do acampamento golpistas. No dia das invasões, promovidas por simpatizantes de Jair Bolsonaro (PL), as Forças Armadas ainda impediram a entrada da Polícia Militar (PM) para prender os golpistas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO