Entre as inúmeras imagens disponibilizadas nas redes sociais com a transmissão em tempo real da criminosa invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto por terroristas bolsonaristas, uma chama a atenção: PMs do Distrito Federal escoltando tranquilamente o gigantesco bando de lunáticos pelas ruas de Brasília, conduzindo-os até a Praça dos Três Poderes.
De acordo com as primeiras informações levantadas por duas fontes da Fórum no local dos fatos, um grupo de quatro mil terroristas bolsonaristas, em aproximadamente 100 ônibus, teria chegado no sábado à noite (7) à capital federal. No entanto, os serviços de Inteligência da PMDF não teriam feito.
O Distrito Federal é comandado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), um notório bolsonarista, que até o momento vem sendo responsabilizado por vários magistrados de tribunais superiores, parlamentares e outras autoridades, de governo e oposição, pela inação e, até certo ponto, colaboração em relação aos criminosos.
Veja a imagem da Polícia Militar do DF escoltando os terroristas, sem nada fazer: