Na manhã desta quinta-feira (5), Maciel Carvalho, influenciador digital e empresário de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso em Águas Claras, no Distrito Federal. O empresário era investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo.
O ex-assessor de Renan, o influenciador digital Diego Pupe, informou que o empresário preso recebia frequentemente o filho do ex-presidente, que o considerava um homem de confiança, em seu escritório, onde a Polícia Civil apreendeu a carteira de motorista do filho de Bolsonaro.
“Mas o Renan vivia lá na empresa, né? Deve ter esquecido o documento.”, disse Pupe. O ex-assessor ainda revelou que Maciel já se exibiu mostrando um alto valor em sua conta bancária e afirmava ser “tudo”: coach, advogado, professor de oratória, empreendedor e professor de tiro.
Além disso, vale destacar que ele era homem de confiança do 04 (Jair Renan, filho do ex-presidente). O criminoso chegou a ministrar aulas de tiro para o filho do ex-capitão e, até mesmo, para a mãe de Renan, Ana Cristina Siqueira Valle. O empresário também ficou responsável pelo registro de uma ocorrência policial após a casa de Jair Renan, no Lago Sul, ser pichada por vândalos, em setembro do ano passado.
“Parabéns à Polícia Civil pela operação. O Renan e Maciel já me acusaram de fazer coisa errada, de dar golpe, então achei muito bom”, disse o ex-assessor de Jair Renan, em uma entrevista concedida ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.