Soldados do Exército retiraram nesta quinta-feira (5) caixas d’água e estruturas que estavam instaladas no acampamento de bolsonaristas radicais em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.
Nos últimos dias, militares já estavam recolhendo barracas e objetos abandonados por bolsonaristas que deixaram o local ao longo das últimas semanas, após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viajar para os Estados Unidos antes do fim do mandato. No entanto, cerca de 100 apoiadores golpistas ainda permanecem acampados na porta do QG.
Nesta manhã, as caixas d’água que abasteciam o acampamento foram desinstaladas e colocadas em caminhões. Um caminhão-pipa também estava na região, mas foi impedido pelo Exército de acessar a área ocupada de forma ilegal pelo grupo.
Depois da derrota de Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, apoiadores do ex-presidente passaram a realizar atos golpistas pedindo intervenção militar para impedir a posse do petista. Foram feitos bloqueios em estradas e acampamentos foram montados em frente aos quartéis do Exército em várias regiões do país.