Durante a 9ª edição do Brazil Conference, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) voltou a falar sobre a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre uma armação no caso do PCC. Disse que o atual governo incidiu em desinformação e ataques e ainda quer controlar as redes sociais. O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), também presente ao evento, rebateu e lembrou que o governo Lula não é o governo de Jair Bolsonaro (PL).
“Um grande risco colocar nas mãos do Executivo um poder de supervisão que eventualmente possa resultar numa espécie de censura”, pontuou o ex-juiz. “Não há nenhuma delimitação de como seria esse órgão. Podemos lembrar episódios recentes em esse atual governo incorreu em desinformação e em ataques. Colocar uma espécie de mandato em branco é muito arriscado. Esse projeto deve ser debatido e muito melhorado”, continuou Moro.
Carvalho disse que “não é nem um pouco a intenção do governo Lula censurar o que as pessoas dizem ou não dizem nas redes sociais” e seguiu: “O governo Lula não é o governo Bolsonaro”.