Luiz de Lima, autor da chacina que matou quatro crianças em Blumenau (SC) nesta quarta (5), apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em seu Facebook, entre 2017 e 2018, o assassino fez uma série de postagens enaltecendo o ex-capitão antes do ataque.
A publicação mais antiga encontrada é de outubro de 2017, quando ele postou uma foto do então deputado federal com uma arma na cintura e elencou “razões para votar” nele. Os principais motivo para depositar o voto no ex-capitão seriam, segundo o bolsonarista, fazer Pabllo Vittar deixar o Brasil e incomodar políticos como Lula, Dilma Rousseff, Maria do Rosário e Jean Wyllys.
Em outra publicação, no ano seguinte, Luiz compartilhou uma montagem que comparava membros do futuro governo Bolsonaro a personagens dos Vingadores. A imagem comparava o então presidente eleito a Tony Stark, o Homem de Ferro, Sergio Moro ao Capitão América e Hamilton Mourão a Hulk.
No mesmo ano, ele também compartilhou um vídeo de Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, com um fuzil na mão e outras armas em volta.
O autor da chacina também usou a rede social hoje para publicar uma mensagem enigmática hoje. Após o ataque em que assassinou três meninos e uma menina que brincavam no parquinho da creche particular Cantinho do Bom Pastor com uma machadinha, ele escreveu: “Policial Fábio Matos que comandou o ataque, resistência manda um salve”.
Ele invadiu a instituição, matou as crianças e se entregou à polícia. As vítimas têm entre 5 e 7 anos, e outras quatro crianças ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Santo Antônio.
A Polícia Civil investiga se há mais envolvidos no ataque e faz operação na creche junto do Instituto Médico Legal (IML). Todas as crianças que estavam no local foram entregues aos pais e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) vai apurar se o ataque foi organizado pela internet.