noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Comissão de Ética do Planalto abre investigação sobre caso das joias trazidas ao Brasil por equipe de Bolsonaro

Nesta apuração, ainda não consta a recente denúncia de que Bolsonaro teria ficado com outros objetos recebidos também do governo da Arábia Saudita

Publicada em 28/03/23 às 16:30h - 19 visualizações

CNN BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comissão de Ética do Planalto abre investigação sobre caso das joias trazidas ao Brasil por equipe de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Comissão de Ética do Planalto abre investigação sobre caso das joias trazidas ao Brasil por equipe de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Comissão de Ética do Planalto abre investigação sobre caso das joias trazidas ao Brasil por equipe de Bolsonaro

Link da Notícia:

Comissão de Ética do Planalto abre investigação sobre caso das joias trazidas ao Brasil por equipe de Bolsonaro
 (Foto: REUTERS/Joe Skipper)

A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir, durante reunião realizada nesta terça-feira (28), mais uma investigação para apurar os fatos que envolvem a chegada dos dois estojos joias trazidas por uma comitiva do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em outubro de 2021. No entanto, nesta apuração, ainda não consta a recente denúncia de que Bolsonaro teria ficado com outros objetos recebidos também do governo da Arábia Saudita ainda em 2019.

Até agora, o que se sabe, é que nessa nova fase estão entre os investigados o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid, além de Marcos André Soeiro, ex-assessor de Bento Albuquerque que tentou passar na Receita Federal com o estojo que foi apreendido.

Caberá à Comissão de Ética da Presidência da República analisar se houve algum comportamento profissional por parte dos então servidores públicos que desrespeita as normas previstas. A pena é uma repreensão pública pela conduta de uma autoridade, uma espécie de mancha no currículo, mas que não a impede de exercer novos cargos públicos.

Também nesta terça, o colegiado decidiu abrir investigação para apurar a conduta do ministro das Comunicações no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Juscelino Filho, que usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a São Paulo e teria participado de leilões de cavalos de raça ao invés de realizar agenda oficial. Com isso, Juscelino passa a a ser o primeiro investigado do governo Lula na comissão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO