noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Joias de Bolsonaro: PF diz que há indício de crime contra administração pública

Polícia Federal respondeu ao pedido de investigação solicitado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública. Veja o que diz o parecer do órgão sobre o episódio das Arábias

Publicada em 10/03/23 às 03:26h - 18 visualizações

Revista Fórum


Compartilhe
Compartilhar a noticia Joias de Bolsonaro: PF diz que há indício de crime contra administração pública  Compartilhar a noticia Joias de Bolsonaro: PF diz que há indício de crime contra administração pública  Compartilhar a noticia Joias de Bolsonaro: PF diz que há indício de crime contra administração pública

Link da Notícia:

Joias de Bolsonaro: PF diz que há indício de crime contra administração pública
 (Foto: Agência Brasil)

A dor de cabeça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o surgimento do escândalo das joias “presenteadas” pelo governo da Arábia Saudita não para de aumentar. Após todo o arcabouço probatório juntado até agora sobre o caso, com imagens gravadas na Receita Federal do Aeroporto de Guarulhos, e-mails de autoridades aduaneiras pressionando pela liberação do estojo de R$ 16,5 milhões, telefonemas e documentos determinando a liberação ilegal do “tesouro”, agora foi a vez da Polícia Federal se pronunciar sobre o episódio.

Há alguns dias, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, solicitou à PF que fosse aberta uma investigação para apurar as graves acusações de que o ex-mandatário se apoderou de bens que seriam da União. No despacho de segunda-feira (6), que foi divulgado nesta quinta (9) pelo portal Uol, as autoridades dizem ver claros indícios de que Bolsonaro cometeu crimes contra a administração pública.

“Os indícios iniciais permitem-nos concluir pela necessidade de uma melhor apuração, conforme determinado pelo Exmo. Ministro da Justiça, mormente por existir a possibilidade da prática de eventuais crimes contra a administração pública, cometidos em detrimento de bens, interesse ou serviço da União, nos termo do art. 144, § 1º da Constituição Federal”, diz o trecho do despacho da Corregedoria-Geral da Polícia Federal.

Inicialmente, dizem de forma reservada alguns delegados, a apuração é pelo crime de descaminho, mas possivelmente o objeto de investigação será aumentado e Jair Bolsonaro pode responder por outros crimes cometidos na tentativa de ficar com as joias que deveriam ir para o acervo público da Presidência da República.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO