noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Confirmado telefonema entre Bolsonaro e o chefe da Receita sobre Escândalo das Jóias

Ligação dá um primeiro indicativo da tentativa do ex-presidente de liberar as joias, fato que ele nega

Publicada em 09/03/23 às 11:50h - 35 visualizações

Revista Fórum


Compartilhe
Compartilhar a noticia Confirmado telefonema entre Bolsonaro e o chefe da Receita sobre Escândalo das Jóias  Compartilhar a noticia Confirmado telefonema entre Bolsonaro e o chefe da Receita sobre Escândalo das Jóias  Compartilhar a noticia Confirmado telefonema entre Bolsonaro e o chefe da Receita sobre Escândalo das Jóias

Link da Notícia:

Confirmado telefonema entre Bolsonaro e o chefe da Receita sobre Escândalo das Jóias
 (Foto: Agência Brasil/Montagem)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o então chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira Gomes conversaram por telefone em dezembro sobre a liberação das joias no valor de R$ 16,5 milhões presenteadas pela Arábia Saudita e apreendidas na alfândega do aeroporto de Guarulhos (SP).

Pessoas que conhecem o caso confirmaram a ligação, que dá um primeiro indicativo da tentativa de Bolsonaro de liberar as joias. Há duas versões sobre a conversa entre os dois que foram apuradas pela Folha. De acordo com o jornal, em uma delas, o então secretário da Receita Federal ligou para Bolsonaro e o informou da existência das joias apreendidas na alfândega de Guarulhos.

Na outra, Bolsonaro quem teria ligado para Julio Cesar, dias depois do ex-ajudante de ordens e homem de confiança de Bolsonaro, coronel Mauro Cid, ter feito um telefonema inicial pedindo uma apuração sobre a existência de joias apreendidas pela Receita.

Telefonema contradiz Bolsonaro

Qualquer um dos dois casos contradiz a versão que o ex-presidente apresentou durante evento no final de semana nos Estados Unidos, quando tentou se desvincular do caso, dizendo não ter ficado sabendo dos presentes barrados na alfândega e negando tentativa de trazê-los de forma ilegal.

Ninguém fala

Mauro Cid e Julio Cesar não quiseram se manifestar e a defesa de Bolsonaro não respondeu às ligações da Folha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO