noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Auditor que não liberou as joias de Michelle na alfândega participa de série na TV

Os bens foram apreendidos pela Receita Federal por não terem sido declarados no momento de entrada no país

Publicada em 07/03/23 às 07:33h - 36 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Auditor que não liberou as joias de Michelle na alfândega participa de série na TV  Compartilhar a noticia Auditor que não liberou as joias de Michelle na alfândega participa de série na TV  Compartilhar a noticia Auditor que não liberou as joias de Michelle na alfândega participa de série na TV

Link da Notícia:

Auditor que não liberou as joias de Michelle na alfândega participa de série na TV
 (Foto: Reprodução)

Responsável por recusar a liberação das joias trazidas ilegalmente ao Brasil pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), o auditor fiscal da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), Mario de Marco Rodrigues Sousa é conhecido por participar do seriado “Aeroporto: Área Restrita”, da Discovery.

O programa exibe os bastidores das operações dos maiores aeroportos do mundo. Cada episódio mostra casos rotineiros “sob a perspectiva dos profissionais envolvidos em múltiplas operações”, como informa a sinopse, desde apreensão de drogas a produtos que seriam revendidos irregularmente no Brasil.

Segundo reportagem do Estadão, publicada na última sexta-feira (3), em outubro de 2021, um assessor do ex-ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, tentou trazer os objetos dentro de uma mochila. As peças avaliadas em R$ 16,5 milhões seriam um presente do governo da Arábia Saudita para a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Os bens foram apreendidos pela Receita Federal por não terem sido declarados no momento de entrada no país e ficaram retidos no órgão em razão do não pagamento do imposto de importação.

Após a apreensão, o então secretário da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes, pediu a De Marco, como é conhecido o delegado, para que liberasse as joias.

O servidor, no entanto, se recusou a liberá-las, apontando falta de previsão legal. Dessa forma, os itens permaneceram no aeroporto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO