A Federação PSOL/REDE protocolou uma notícia-crime no Ministério Público pedindo a investigação do caso das joias sauditas que o governo de Jair Bolsonaro (PL) tentou trazer ilegalmente para o Brasil. A bancada dos partidos na Câmara quer que o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sejam alvo de busca e apreensão, tenham a quebra do sigilo telefônico, telemático e bancário, além de prestarem depoimento “imediatamente”.
Leia a nota enviada ao DCM:
PSOL quer quebra de sigilo e busca e apreensão de Bolsonaro, Michelle, do chefe da Receita Federal, Julio César Vieira Gomes, e do ex-ministro Bento Albuquerque
A bancada do PSOL/REDE na Câmara dos Deputados acabou de protocolar notícia-crime no Ministério Público pedindo investigação para o caso das joias que Bolsonaro tentou trazer ao Brasil de forma irregular.
Além de busca e apreensão, quebra de sigilo telefônico, telemático e bancário, a representação também solicita que eles prestem depoimento imediatamente.
“Considerando os graves indícios de ocultamento de provas e o embaraço dos trabalhos de investigação, solicitamos que o Ministério Público Federal requeira medidas de busca e apreensão para interromper eventual processo de destruição de provas. Que também seja solicitado, incontinenti, o acautelamento provisório das referidas provas e indícios”, destaca um trecho da peça.