noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Novo presidente do STM concorda com Moraes sobre julgamento de militares por atos terroristas

Ele disse também que Moraes “entende muito bem” o papel da Justiça Militar

Publicada em 28/02/23 às 16:49h - 24 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novo presidente do STM concorda com Moraes sobre julgamento de militares por atos terroristas  Compartilhar a noticia Novo presidente do STM concorda com Moraes sobre julgamento de militares por atos terroristas  Compartilhar a noticia Novo presidente do STM concorda com Moraes sobre julgamento de militares por atos terroristas

Link da Notícia:

Novo presidente do STM concorda com Moraes sobre julgamento de militares por atos terroristas
 (Foto: Reprodução)

O futuro presidente do Supremo Tribunal Militar (STM), Francisco Joseli Parente Camelo, concordou com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, de que cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) julgar os militares envolvidos nos atos terroristas de 8 de janeiro.

“Li e reli a decisão do ministro Alexandre de Moraes e entendi que está muito bem fundamentada. Não vejo, no geral, que tenham sido crimes militares [os praticados no 8 de janeiro]. Crimes cometidos por militares em situações de atividade serão considerados crimes militares se forem contra o patrimônio que esteja sob administração militar ou contra a ordem administrativa militar. Não vejo que houve isso” disse Camelo à coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Ele disse também que Moraes “entende muito bem” o papel da Justiça Militar. “Não há afronta de maneira alguma com a decisão de Moraes. Entendo que as decisões do STF devem ser cumpridas e respeitadas”, afirmou.

O ministro do STM destacou que algo pode ser remetido à Justiça Militar caso seja constatado que o crime realizado é dessa esfera.

Francisco Joseli Parente Camelo foi eleito em dezembro para a presidência da corte militar e assume o posto no próximo dia 16.

Na segunda-feira (27), Moraes abriu investigação para apurar a participação de militares da Polícia Militar do Distrito Federal e das Forças Armadas nos ataques terroristas de 8 de janeiro, na sede dos Três Poderes, em Brasília. O ministro disse que cabe ao STF julgar militares eventualmente envolvidos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO