noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

PF se irrita com denúncias da PGR contra terroristas antes de conclusão de inquéritos

Investigadores classificam essas denúncias como midiáticas

Publicada em 06/02/23 às 08:53h - 21 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF se irrita com denúncias da PGR contra terroristas antes de conclusão de inquéritos  Compartilhar a noticia PF se irrita com denúncias da PGR contra terroristas antes de conclusão de inquéritos  Compartilhar a noticia PF se irrita com denúncias da PGR contra terroristas antes de conclusão de inquéritos

Link da Notícia:

PF se irrita com denúncias da PGR contra terroristas antes de conclusão de inquéritos
 (Foto: Reprodução)

Investigadores da Polícia Federal (PF) responsáveis pela condução dos inquéritos abertos para apurar o caso dos bolsonaristas envolvidos nas invasões das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília, têm se irritado com as denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os terroristas.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a PGR, por meio do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, já ofereceu denúncias contra 653 suspeitos de participação nos atos golpistas promovidos por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital federal.

No entanto, os investigadores classificam essas denúncias como midiáticas e avaliam como uma tática para tentar melhorar a imagem de Augusto Aras. O que mais irritou os agentes foi o fato da PGR não aguardar o encerramento dos inquéritos em andamento para oferecer as denúncias.

Diante disso, as denúncias já feitas se tornam frágeis porque não possibilitam a individualização da conduta de cada suspeito e não são embasadas em perícia, o que pode acabar abrindo uma margem para contestação das defesas na fase processual. Até o momento, o Supremo não julgou nenhuma das denúncias.

Policiais lembram que Aras teve diversas oportunidades nos últimos anos de barrar o golpismo do ex-presidente, mas sempre foi “compreensivo” com o ex-chefe do Executivo. Vale destacar que a mudança da postura de Aras começou com a derrota de Bolsonaro nas urnas e com a escalada da violência dos atos golpistas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO