noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Ministério Público de Contas pede bloqueio de bens de Bolsonaro, Ibaneis e Anderson Torres

A justificava da solicitação é garantir novos recursos para o futuro ressarcimento do erário

Publicada em 10/01/23 às 13:47h - 43 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério Público de Contas pede bloqueio de bens de Bolsonaro, Ibaneis e Anderson Torres  Compartilhar a noticia Ministério Público de Contas pede bloqueio de bens de Bolsonaro, Ibaneis e Anderson Torres  Compartilhar a noticia Ministério Público de Contas pede bloqueio de bens de Bolsonaro, Ibaneis e Anderson Torres

Link da Notícia:

Ministério Público de Contas pede bloqueio de bens de Bolsonaro, Ibaneis e Anderson Torres
 (Foto: Reprodução)

No início da tarde desta terça-feira (10), segundo a CNN, o Ministério Público de Contas, instaurado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), irá pedir o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do DF, o delegado Anderson Torres (União).

A solicitação está sendo feita pelo sub-procurador geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado. O pedido é feito para o presidente do Tribunal de Contas da União, o ministro Bruno Dantas.

A justificava da solicitação é garantir novos recursos para o futuro ressarcimento do erário, o conjunto de tesouros públicos e bens do Estados, dos danos causados por bolsonaristas terroristas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF).

“Em razão de processo de Tomada de Contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito seja decretada a indisponibilidade de bens”, solicitou o pedido de Furtado.

Além dos três, o sub-procurador também pediu o bloqueio de bens “de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais”.

“Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dessa Corte para novos pedidos de indisponibilidade”, encerrou a solicitação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO