noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

Trump, em crise de popularidade e rejeitado internacionalmente, diz que manda nos EUA e no mundo

Despencando nas pesquisas e isolado no campo internacional, o chefe da Casa Branca diz governar o planeta

Publicada em 29/04/25 às 14:43h - 8 visualizações

Revista Fórum


Compartilhe
Compartilhar a noticia Trump, em crise de popularidade e rejeitado internacionalmente, diz que manda nos EUA e no mundo  Compartilhar a noticia Trump, em crise de popularidade e rejeitado internacionalmente, diz que manda nos EUA e no mundo  Compartilhar a noticia Trump, em crise de popularidade e rejeitado internacionalmente, diz que manda nos EUA e no mundo

Link da Notícia:

Trump, em crise de popularidade e rejeitado internacionalmente, diz que manda nos EUA e no mundo
 (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao The Atlantic, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar se divertindo em seu segundo mandato e declarou se considerar não apenas o governante da Casa Branca, mas do mundo todo.

O republicano, que está com aprovação na casa dos 42% e rejeição na casa dos 55% (diferença de 13 pontos) segundo pesquisa ABC/Washington Post, reforçou a nova doutrina geopolítica agressiva dos EUA. 

Comparando os dois mandatos, ele disse: "Na primeira vez, tinha duas coisas que fazer: governar o país e sobreviver; tinha a todos esses corruptos. E a segunda vez, governo o país e o mundo." Ele acrescentou que, apesar da seriedade de suas responsabilidades, "estou me dando muito bem".

Segundo a própria The Atlantic, a entrevista foi realizada após longa negociação com o ex-presidente sobre a imparcialidade do veículo. 

Foi este veículo que revelou, ainda em março, o escândalo do secretário de Defesa, Pete Hegseth, que colocou um jornalista do veículo por engano em um grupo de chat do Signal sobre bombardeios ao Iêmen.

Não é bem assim

Apesar de Trump cantar vitória como onipotente nos EUA e no mundo, o chefe da Casa Branca colecionou falhas ao redor do mundo. A tarifação de todos os países e a guerra comercial com a China não inclinou o mundo a seu favor e criou atritos com diversos atores importantes da política internacional, como a União Europeia, Índia e Brasil. Além disso, seus planos para Gaza e Ucrânia estão longe da implementação.

No cenário doméstico, as pesquisas para a eleição da Câmara dos Deputados de 2026 mostram um resultado favorável para a oposição do Partido Democrata, que tem arregimentado eleitores sob a plataforma de Alexandra Ocasio-Cortez e Bernie Sanders, do setor mais à esquerda do grupo político.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO