noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

Sem Bolsonaro, Nunes defende Tarcísio à Presidência em 2026 e se vê ministro

Reeleito, Ricardo Nunes diz ao Metrópoles que defende candidatura de Tarcísio à Presidência em 2026 e promete cumprir os 4 anos de mandato

Publicada em 30/10/24 às 11:16h - 28 visualizações

Metrópoles


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sem Bolsonaro, Nunes defende Tarcísio à Presidência em 2026 e se vê ministro  Compartilhar a noticia Sem Bolsonaro, Nunes defende Tarcísio à Presidência em 2026 e se vê ministro  Compartilhar a noticia Sem Bolsonaro, Nunes defende Tarcísio à Presidência em 2026 e se vê ministro

Link da Notícia:

Sem Bolsonaro, Nunes defende Tarcísio à Presidência em 2026 e se vê ministro
 (Foto: ANSA/BRASIL)

São Paulo — Reeleito para mais quatro anos no comando da Prefeitura da capital, Ricardo Nunes (MDB) se diz grato à “lealdade” de Tarcísio de Freitas (Republicanos) pelo apoio recebido durante a campanha eleitoral e defende a candidatura do governador à Presidência da República em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também lhe apoiou, continue inelegível.

Em entrevista ao Metrópoles, Nunes promete cumprir seu novo mandato (2025-2028) até o fim, descartando concorrer ao governo estadual caso Tarcísio dispute o Palácio do Planalto daqui a dois anos, mas se vê como ministro caso o governador se eleja presidente. “Se Tarcísio vencer a eleição e me convidar para ser ministro, aceitaria trabalhar com ele [risos]. Ele assumiria e, em 2028, caso eu seja chamado, irei”, diz.

O prefeito recebeu a reportagem em seu gabinete, no Edifício Matarazzo, centro da capital, nessa terça-feira (29/10), para entrevista em que avaliou a campanha eleitoral, após derrotar o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), que contava com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com mais de 1 milhão de votos a mais do que o adversário no segundo turno, ele afirma que, caso Pablo Marçal (PRTB) não tivesse entrado na disputa, poderia ter sido eleito ainda no primeiro turno.

Apesar do distanciamento durante a campanha, Nunes diz que sua reeleição “reflete também uma vitória para Bolsonaro”, que não fará “distinção ideológica” para montar a nova equipe de governo, e reafirma compromissos assumidos em sua propaganda, como bater novo recorde de investimentos públicos na cidade e subir a posição da cidade no Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO