"Como médico, a primeira preocupação é com a saúde das pessoas. O vício é muito preocupante. Além da questão médica, há a questão econômica. É um volume enorme de recursos das famílias que vai para o jogo e acaba não indo para o consumo. Vamos endurecer a regulamentação e estabelecer restrições ao jogo", disse Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende montar uma força-tarefa com diferentes áreas da máquina federal para lidar com o problema. Algumas medidas em estudo incluem campanhas de conscientização na área da saúde mental e investigações sobre lavagem de dinheiro envolvendo sites de apostas.
O ministro também comentou sobre os beneficiários do Bolsa Família que utilizam os recursos, já insuficientes, para jogar. Alckmin afirma que o fenômeno das bets é novo nesse grupo e precisa ser estudado. "Devemos garantir que as famílias tenham liberdade para utilizar os recursos do Bolsa Família. Nosso trabalho deve ser o de conscientizar a sociedade sobre os riscos do jogo", concluiu.