Em meio a discussão em debate na TV Cultura, o candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) usou uma cadeira para agredir o também candidato Pablo Marçal (PRTB). A emissora interrompeu o debate imediatamente enquanto funcionários da equipe da televisão foram conter a briga.
A direção da emissora decidiu expulsar o tucano com o debate, enquanto Pablo Marçal, após sentir um mal-estar, deixou os estúdios da TV Cultura. Em nota, Marçal afirmou que deixou o estúdio em uma ambulância com "suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar".
Os demais candidatos decidiram prosseguir com o debate, que é realizado no Teatro B32.
Na ocasião, o candidato do PRTB, que estava com a palavra, perguntou ao jornalista que horas ele “vai parar” de concorrer nas eleições 2024. Ela ainda chamou Datena de “Dapena” e descreveu a campanha do candidato como “palhaçada”. Em resposta, Datena recriminou acusações feitas por Marçal de que o candidato do PSDB teria envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Marçal provocou novamente o tucano, dizendo que "São Paulo quer saber que horas você vai parar". Ele continuou: "Você é um arregão. Você atravessou o debate outro dia para me dar um tapa, mas nem para isso você é homem". Foi nesse momento que Datena acertou a cadeira em Marçal. Veja o vídeo.