O levantamento foi realizado de 15 de julho a 04 de agosto de 2024. Na última rodada do instituto, feita em dezembro de 2023, Caiado já ocupava o primeiro lugar, com 72% de avaliação positiva.
Em segundo e terceiro lugar, naquele momento, estavam Wanderlei Barbosa (Republicanos), do Tocantins, com 69%, e Antônio Denarium (PP), de Roraima, com 66%. Rafael Fonteles e Mauro Mendes apareciam em 12° e 8°, respectivamente.
Entre os piores governadores avaliados estão Wilson Lima (UB), do Amazonas, com 25%; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, com 26%; e Raquel Lyra (PSDB), do Pernambuco, com 28%.
Para realização da pesquisa foram ouvidos mais de 24 mil eleitores de todo Brasil. A margem de erro é de 1 a 5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Na última rodada do instituto, feita em dezembro de 2023, Caiado já ocupava o primeiro lugar, com 72% de avaliação positiva.
Metodologia
O Instituto AtlasIntel, atua em países como México, Argentina e Estados Unidos, além do Brasil. A empresa coleta os questionários das suas amostras por meio da metodologia Random Digital Recruitment (RDR), com convites aleatórios respondidos por usuários na internet durante uma navegação padrão.
As amostras são calibradas de forma a corrigir “eventual super ou sub-representação de grupos específicos”. Segundo o AtlasIntel, procedimentos específicos de segurança impedem respostas de usuários que já participaram do estudo.
Governadores mais bem avaliados
- Ronaldo Caiado (GO) 75%
- Rafael Fontele (PI) 68%
- Mauro Mendes (MT) 64%
- Jorginho Mello (SC) 60%
- João Azevedo (PB) 59%
- Helder Barbalho (PA) 58%
- Wanderlei Barbosa (TO) 57%
- Elmano de Freitas (CE) 56%
- Ratinho Jr (PR) 56
- Tarcísio de Freitas (SP) 53%