noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

Lula negocia com Pacheco apoio a Rogério Correia em troca de aliança em 2026

O presidente do Senado apoiaria Rogério Correia para a Prefeitura de Belo Horizonte e, em contrapartida, o PT apoiaria Pacheco para o governo de Minas Gerais em 2026

Publicada em 28/06/24 às 08:38h - 10 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula negocia com Pacheco apoio a Rogério Correia em troca de aliança em 2026  Compartilhar a noticia Lula negocia com Pacheco apoio a Rogério Correia em troca de aliança em 2026  Compartilhar a noticia Lula negocia com Pacheco apoio a Rogério Correia em troca de aliança em 2026

Link da Notícia:

Lula negocia com Pacheco apoio a Rogério Correia em troca de aliança em 2026
 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Em uma movimentação política estratégica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busca garantir o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ao pré-candidato petista Rogério Correia para a prefeitura de Belo Horizonte. Em troca, Lula vislumbra o apoio do PT a Pacheco em uma eventual candidatura ao governo de Minas Gerais em 2026, informa Ricardo Noblat, do Metrópoles.

Nas eleições municipais de Belo Horizonte, Rogério Correia enfrenta um desafio considerável. Pesquisa RealTime Big Data, divulgada em 17 de junho, coloca o petista com 9% das intenções de voto, atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera com 23%, seguido por Bruno Engler (PL) com 14% e Duda Salabert (PDT) com 10%. A pesquisa, realizada com 1 mil eleitores entre 14 e 16 de junho, tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-00754/2024.

A proposta de Lula enfrenta um obstáculo significativo: Rodrigo Pacheco tem manifestado sua intenção de se afastar da política ao término de seu mandato no Senado, daqui a dois anos, para retomar sua carreira na advocacia. Essa posição coloca uma interrogação sobre a viabilidade da estratégia petista. A missão de convencer Pacheco a permanecer no jogo político recai sobre Lula e um núcleo estratégico do PT.

Na quinta-feira (27), Lula afirmou que Pacheco é um "grande nome" para liderar o governo mineiro: "nem o cenário de candidato a prefeito em 2024 está consolidado, imagina o de governadores daqui a dois anos. Mas claro que o presidente do Senado é um grande nome, teve uma atuação importante na defesa da democracia".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO