Miola afirmou que Campos Neto perdeu sua credibilidade ao atuar como um agente partidário de oposição. “Campos Neto perdeu inteiramente a sua credibilidade e está conspirando contra o governo”, declarou apontando que essa postura faz parte de um plano maior de Campos Neto, que é bolsonarista, para enfraquecer o governo atual.
“Eles vão em um processo de asfixia do governo Lula, de inviabilização do governo, e de impossibilidade de que o governo realize o planejamento para o Brasil e que depois do desgaste ele [o governo] chegue de joelhos em 2026. Esse é o plano geral, e o Roberto Campo Neto é o personagem central nessa engrenagem política”, afirmou.
O jornalista também criticou a "obsessão de Campos Neto em manter os juros altos". "Campos Neto, juntamente com os banqueiros e tecnocratas das finanças, manipulou a pesquisa Focus para superestimar os dados de inflação e expectativa de juros para manter a taxa de juros nesse patamar elevado. Ele faz isto como alguém que está conspirando contra o governo e, portanto, contra a soberania popular brasileira”, concluiu Miola.
Assista na TV 247: