Em um show memorável no Rio de Janeiro na noite de sábado (4), Madonna não mediu esforços para celebrar a cultura, a política e a arte brasileira. A noite foi marcada por homenagens vibrantes, com a participação de uma escola de samba durante a performance de "Isla Bonita", e uma projeção de imagens do Rio e das comunidades periféricas nas telas.
Rostos de figuras icônicas do Brasil e da América Latina tomaram conta dos telões, entre eles, o Rei do Futebol, Pelé, a artista Frida Kahlo e a craque Marta, ícones da cultura brasileira, como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Elza Soares, Mano Brown, Renato Russo, Fernanda Montenegro, e outros do ativismo e da política, como o ambientalista Chico Mendes, o educador Paulo Freire, a ministra Marina Silva, o cacique Raoni e a deputada federal Erika Hilton, além de Zumbi dos Palmares. Vestida com a camisa da seleção brasileira junto da Pabllo Vittar, Madonna exaltou a paixão nacional e levou fãs à loucura.
O show na praia de Copacabana durou cerca de duas horas. De acordo com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), o evento atraiu 1,6 milhão de pessoas, superando a previsão inicial de 1,5 milhão. A passagem da “Celebration Tour” pelo Brasil gerou uma movimentação financeira significativa no setor cultural, incluindo investimentos, impacto econômico, patrocínios, transmissão e despesas com infraestrutura, ultrapassando os R$ 400 milhões.
Sônia Guajajara, via Instagram: "Diversas pessoas me marcaram nos vídeos do ensaio da cantora @madonna que estão rodando pelas redes sociais e fiquei muito feliz em aparecer ao lado de tantas pessoas incríveis. Pelo que entendi, será uma homenagem a grandes brasileiros e brasileiras e me sinto honrada por isso."
Instituto Marielle Franco, via Instagram: "Um
momento único no show da Madonna no Rio de Janeiro, onde a imagem de
Marielle Franco ecoou pelos telões, lembrando-nos de sua luta incansável
por justiça. Sua voz ecoa nos palcos da história.
#JustiçaPorMarielleEAnderson #Madonna"