noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

Valente nos áudios vazados à Veja, Mauro Cid desmaiou ao ser preso novamente

Tenente-coronel precisou ser socorrido logo após ficar sabendo que voltaria para a prisão

Publicada em 22/03/24 às 17:28h - 10 visualizações

Revista Fórum


Compartilhe
Compartilhar a noticia Valente nos áudios vazados à Veja, Mauro Cid desmaiou ao ser preso novamente  Compartilhar a noticia Valente nos áudios vazados à Veja, Mauro Cid desmaiou ao ser preso novamente  Compartilhar a noticia Valente nos áudios vazados à Veja, Mauro Cid desmaiou ao ser preso novamente

Link da Notícia:

Valente nos áudios vazados à Veja, Mauro Cid desmaiou ao ser preso novamente
 (Foto: Reprodução)

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, deixou de lado a valentia observada nos áudios que mandou a um interlocutor disparando contra a Polícia Federal (PF) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e desmaiou ao ficar sabendo que seria preso novamente nesta sexta-feira (22). 

No início da tarde, Cid se apresentou a um juiz instrutor do gabinete de Moraes para prestar esclarecimentos sobre os áudios que enviou a um interlocutor e que foram vazados à revista Veja nos quais critica a Polícia Federal (PF) e diz haver uma "narrativa pronta" nas investigações sobre tentativa de golpe de Estado, joias e falsificação de cartões de vacina. 

Ao final de seu depoimento, Moraes emitiu nova ordem de prisão contra o militar por descumprimento de medidas cautelares e obstrução à Justiça. Logo ao ficar sabendo que voltaria para a cadeia, segundo informações obtidas pela jornalista Natuza Nery, da GloboNews, Cid desmaiou e precisou ser socorrido por equipe de pronto atendimento. 

Recuperado, Mauro Cid passou por exame de corpo de delito e deu início às burocracias antes de ser encaminhado à cadeia.

Veja vídeo do momento em que Mauro Cid é preso: 

Nos áudios vazados que motivaram sua nova prisão, Cid afirma a um interlocutor, cujo nome ainda não foi divulgado, ter sido pressionado pela PF durante depoimentos, fazendo críticas a Alexandre de Moraes. Ao prestar esclarecimentos ao juiz de instrução no STF, nesta sexta-feira, entretanto, o tenente-coronel confirmou o teor de seus depoimentos - contrariando o que disse nos áudios que vazaram. 

Em nota, a defesa do ex-ajudante de ordens disse que as gravações "parecem ser clandestinas" e que as falas foram feitas em um contexto de "desabafo". 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO