Marta Suplicy aceitou ser candidata a vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos (Psol) após uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada por aliados de Boulos, segundo O Globo.
Na segunda-feira (8), Marta já havia se reunido com Lula para discutir o assunto. A reunião também contou com a presença de Rui Falcão e do marido de Marta, Márcio Toledo.
Marta é considerada um ativo eleitoral importante para Boulos na Zona Sul de São Paulo, região chave nas eleições deste ano. A política já vinha negociando seu retorno ao PT desde o ano passado, após deixar o partido em 2015.
Atualmente, a futura vice ocupa o cargo de secretária de Relações Internacionais na prefeitura de São Paulo, sob a gestão de Ricardo Nunes (MDB), que buscará a reeleição e enfrentará Boulos na eleição de outubro.
A ex-prefeita foi aconselhada por apoiadores a considerar a renúncia ao cargo após o convite de Lula para ela retornar ao PT. Na ocasião, Marta solicitou um tempo para dialogar com o atual prefeito.
Anteriormente, Nunes (MDB) desacreditou de uma possível ida de Marta Suplicy ao PT. “Desde que começaram a sair essas matérias, a gente não falou sobre esse assunto. Acho que se tivesse algo de concreto, ela teria falado comigo”, declarou o prefeito, mais cedo, ao ser questionado por diferentes veículos de imprensa sobre a possibilidade.
Marta Suplicy e Ricardo Nunes. (Foto: Reprodução)