A narradora, uma jovem em tela dividida, guia os espectadores através de dezenas de pequenos cortes, proporcionando uma experiência dinâmica e cativante, alinhada ao gosto do público adolescente e jovem que domina as redes sociais. Em uma linguagem coloquial, ela destaca uma série de ganhos para a população brasileira desde o início do governo Lula.
Entre os destaques do vídeo estão o aumento da carteira assinada em 2023, o novo salário mínimo de 2024 com ganho real acima da inflação, a ampliação da faixa de isenção do imposto de renda, os 21 milhões de beneficiários do Bolsa Família e os benefícios variáveis, o programa Desenrola Brasil, e a renegociação de dívidas do FIES. A narradora também enfatiza a isenção de prestações do Minha Casa, Minha Vida para aqueles que recebem o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada.
"Depois de uns aninhos difíceis, vai ter mesa farta, tá bom? Isso tudo aconteceu este ano, gente. Dá para ter certeza que ano que vem vai ser ainda melhor", afirma a jovem, transmitindo otimismo para o futuro.
A proposta da campanha é traduzir conceitos, investimentos e perspectivas do governo federal para a população. Todos os vídeos compartilham a mensagem final: "vem muito mais por aí".
A primeira fase da campanha, intitulada "O Brasil é um só povo", foi lançada em rede nacional em 10 de dezembro, mobilizando os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país. Com vídeos que vão desde clipes musicais com artistas de diversos estilos até narrativas familiares, a campanha busca ressaltar valores como solidariedade, amizade e cidadania, além de destacar histórias de sucesso de beneficiários de programas sociais.