As peças publicitárias, que serão veiculadas a partir deste domingo, têm como objetivo destacar a importância da união e da compreensão mútua entre os cidadãos, independentemente de suas inclinações políticas. Durante a conferência eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT), o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, compartilhou trechos de vídeos da campanha que enfatizam a ideia de que todos os brasileiros são parte de uma nação unida.
Na sexta-feira, durante a abertura do encontro partidário, o presidente Lula reconheceu as dificuldades do partido em se aproximar de eleitores que têm visões políticas mais conservadoras. Ele pediu aos candidatos do PT que não deixassem de dialogar com líderes religiosos e fiéis de denominações evangélicas, reconhecendo a necessidade de expandir o alcance do partido.
No entanto, o ministro da Secom enfatizou que o PT não conseguirá dialogar facilmente com a parcela mais fiel às pautas do bolsonarismo. Segundo ele, o público prioritário a ser alcançado são os eleitores que consideram o governo Lula como "regular" ou que ainda não se decidiram. Pesquisa DataFolha divulgada recentemente mostrou que 38% dos entrevistados avaliam o governo Lula como "ótimo" ou "bom", enquanto 30% o consideram "ruim" ou "péssimo". Uma parcela de 30% avalia o governo como "regular".
"Essa polarização na eleição não mudou. Tivemos mais de 25 pesquisas este ano, e todas são mais ou menos parecidas. O que cresceu é a avaliação 'regular', ou seja, quem não votou no Lula. Esse é o público prioritário que temos que buscar", afirmou Pimenta. "Nosso público prioritário não é o indivíduo que ainda está firmemente apoiando Bolsonaro. Essa mudança ocorrerá gradualmente, mas temos uma parte importante da sociedade com a qual precisamos dialogar."