A pesquisa levantou diferentes cenários, colocando Lula de frente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-juiz suspeito e atual senador Sergio Moro (União-PR), o governador mineiro, Romeu Zema, entre outros. Vale lembrar que Jair Bolsonaro (PL) está inelegível pelos próximos oito anos, portanto, não foi considerado.
Em um primeiro cenário, contra todos os principais especulados, a população votaria da seguinte forma:
Em um segundo cenário, considerando apenas Tarcísio de Freitas como candidato do campo bolsonarista, o cenário ficaria da seguinte forma:
Em um terceiro cenário, considerando apenas Romeu Zema como candidato do campo bolsonarista, o cenário ficaria da seguinte forma:
Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados candidatos e os entrevistados respondem 'de cabeça', o resultado também mostrou Lula vencendo, e desta vez o nome de Jair Bolsonaro foi considerado. Confira:
Além disso, o levantamento apurou que 51,6% da população aprova a atual administração do presidente Lula, enquanto a reprovação é de 43,7%. Os que não souberam/não quiseram responder ficam em torno de 4,7%.
Os índices de Ótima/Boa ficam em 38,2%, com 25,7% de Regular e 35,1% de Ruim/Péssima. 1% não sabe ou não opinou.
A pesquisa realizou 2.020 entrevistas em 162 municípios dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.