noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

FMI aumenta previsão do PIB brasileiro e projeta crescimento de 3,1%

O fundo ainda diz que o crescimento da economia brasileira deve ocorrer em um ritmo maior que o global

Publicada em 10/10/23 às 16:19h - 11 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia FMI aumenta previsão do PIB brasileiro e projeta crescimento de 3,1%  Compartilhar a noticia FMI aumenta previsão do PIB brasileiro e projeta crescimento de 3,1%  Compartilhar a noticia FMI aumenta previsão do PIB brasileiro e projeta crescimento de 3,1%

Link da Notícia:

FMI aumenta previsão do PIB brasileiro e projeta crescimento de 3,1%
 (Foto: AFP)

O  Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou a projeção para o Produto Interno Bruno (PIB) do Brasil e prevê uma expansão de 3,1% do indicador neste ano. O dado foi divulgado nesta terça (10) no relatório Panorama Econômico Mundial e revisa em um ponto percentual para cima a previsão feita em julho.

A estimativa do FMI é maior que a prevista pelo mercado brasileiro, que tem uma projeção de 2,92% para 2023, segundo o último Boletim Focus. A previsão do fundo, no entanto, é menor do que a do governo Lula, 3,2%, e que a estimativa da ONU (Organização das Nações Unidas), de 3,3%.

“A revisão em alta para 2023 desde julho reflete um crescimento mais forte do que o esperado no Brasil, impulsionado pela agricultura dinâmica e serviços resilientes no primeiro semestre de 2023”, diz o FMI. O relatório também aponta que o consumo permaneceu forte com as medidas de estímulo fiscal.

O fundo ainda diz que o crescimento da economia brasileira deve ocorrer em um ritmo maior que o global. A economia mundial deve avançar 3% neste ano, meio ponto percentual abaixo do registrado no ano passado. Em 2022, a economia brasileira teve um avanço de 2,9%.

Para 2024, no entanto, o FMI prevê um desempenho mais lento da economia brasileira, de 1,5% de crescimento. Nesta edição do relatório, o fundo não detalha o desempenho econômico do país.

No levantamento anterior, de julho, a instituição ressaltou que o Brasil precisava enfrentar desafios econômicos de curto e longo prazo, citando a inflação, o endividamento das famílias e o risco fiscal para cumprir a agenda econômica proposta pela gestão petista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO