noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

Em quatro anos à frente da PGR, Aras só levou 29 inquéritos ao Supremo Tribunal

“É a força do silêncio em números”, ironiza um ministro do Supremo, em referência ao discurso de Dias Toffoli em homenagem a Aras

Publicada em 01/10/23 às 15:04h - 22 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em quatro anos à frente da PGR, Aras só levou 29 inquéritos ao Supremo Tribunal  Compartilhar a noticia Em quatro anos à frente da PGR, Aras só levou 29 inquéritos ao Supremo Tribunal  Compartilhar a noticia Em quatro anos à frente da PGR, Aras só levou 29 inquéritos ao Supremo Tribunal

Link da Notícia:

Em quatro anos à frente da PGR, Aras só levou 29 inquéritos ao Supremo Tribunal
 (Foto: Reprodução)
De acordo com dados do Supremo Tribunal Federal (STF), durante os quatro anos em que Augusto Aras ocupou o cargo de procurador-geral da República (PGR), somente 29 inquéritos foram encaminhados à Corte, revela a revista Veja.

“É a força do silêncio em números”, ironiza um ministro do tribunal, em referência ao discurso de Dias Toffoli em homenagem a Aras. Toffoli disse que foi a “força do silêncio” do ex-procurador-geral que garantiu a democracia no país.

O presidente Lula (PT) afirmou a aliados que ainda não está seguro sobre o nome que escolherá para comandar a PGR no lugar de Aras, segundo informou a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo. O chefe do Executivo tem sobre a sua mesa os nomes dos subprocuradores Paulo Gonet, Antônio Carlos Bigonha, Aurélio Virgílio Veiga Rios, Carlos Frederico Santos e Luiz Augusto dos Santos Lima. Enquanto Lula não toma uma decisão, a PGR é ocupada por uma interina, a subprocuradora Elizeta Ramos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO