noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

Presidente Lula busca se aproximar do STF e vai reabrir diálogo com Ministro Toffoli

Indicado por Lula em seu segundo mandato, Toffoli decepcionou como ministro, mas o presidente tem sido aconselhado a ampliar o contato com os magistrados

Publicada em 25/09/23 às 11:52h - 11 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente Lula busca se aproximar do STF e vai reabrir diálogo com Ministro Toffoli  Compartilhar a noticia Presidente Lula busca se aproximar do STF e vai reabrir diálogo com Ministro Toffoli  Compartilhar a noticia Presidente Lula busca se aproximar do STF e vai reabrir diálogo com Ministro Toffoli

Link da Notícia:

Presidente Lula busca se aproximar do STF e vai reabrir diálogo com Ministro Toffoli
 (Foto: Reprodução)
O presidente Lula (PT) indicou a aliados que pretende aumentar a frequência dos seus contatos com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Membros do governo têm aconselhado o presidente a expandir sua rede de relacionamentos dentro do tribunal. Atualmente, os principais interlocutores de Lula no STF são os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. Embora Cristiano Zanin, que está na corte há apenas dois meses, seja a pessoa em quem o presidente mais confia, ele ainda não possui a mesma influência que seus colegas, devido à sua recente entrada no tribunal.

A análise dos membros do governo é que Lula precisa se aproximar de tantos ministros quanto possível, uma vez que o STF desempenha um papel crucial em várias questões de interesse do Executivo, relata Bela Megale, do jornal O Globo.

Toffoli foi nomeado para o STF por Lula durante seu segundo mandato como presidente. Lula não esconde sua decepção com o magistrado. Um dos episódios que mais causou revolta foi quando o ministro somente autorizou Lula - que estava injustamente preso na sede da Polícia Federal em Curitiba - a participar do funeral de seu irmão quando já não havia mais tempo para realizar a viagem.

No entanto, o ministro já fez recentemente dois gestos de aproximação com Lula. No ano passado, após a eleição, Toffoli pediu desculpas pelo incidente relacionado ao enterro do irmão do presidente. Neste mês, Toffoli anulou as provas resultantes do acordo de leniência da Odebrecht e classificou a prisão de Lula como uma "armação".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO