O Bolsa Família, desde seu relançamento em março deste ano, já incluiu 2,15 milhões de novos cadastrados. Ao todo, o programa alcançou 21,47 milhões de famílias no mês, com um investimento atual de cerca de R$ 14,58 bilhões. Com informações da coluna de Lauro Jardim, no Globo.
Os pagamentos começam a ser realizados nesta segunda-feira (18) e seguem de forma escalonada até o dia 29.
O ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que no início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), instituiu o Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (SUAS) para atualizar e regularizar os registros no cadastro único, que é a porta de entrada para 30 programas sociais do governo.
Sabe-se ainda que a liberação do benefício chega em boa hora, em especial para moradores do Rio Grande do Sul – fortemente afetados pelas tempestades extratropicais que causaram a morte de 43 pessoas na região. Estima-se que, somente no Sul, serão 159,7 mil famílias atendidas pelo programa, com um repasse de cerca de R$ 109,5 milhões.