O presidente Lula utilizou suas redes sociais para fazer uma postagem lamentando a morte de Heloísa Silva, de 3 anos. A menina foi baleada por agentes da Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro no dia 7 de setembro e veio a falecer na manhã deste sábado (16).
Na postagem, o presidente critica a ação dos policiais e lamenta a morte ter sido causada por quem deveria proteger a população. Lula também prestou sua solidariedade aos familiares e amigos da criança.
Confira na íntegra o post do presidente Lula:
"Morreu hoje a pequena Heloisa dos Santos Silva, de 3 anos, atingida por tiros de quem deveria cuidar da segurança da população. Algo que não pode acontecer. A dor de perder uma filha é tão grande que não tem nome para essa perda. Não há o que console. Meus sentimentos e solidariedade aos pais e demais familiares".
Relembre o caso de Heloísa Silva:
A tragédia aconteceu quando a família de Heloísa estava em um carro no Arco Metropolitano, na altura de Seropédica. Os policiais da PRF alegaram que seguiram o veículo Peugeot 207, suspeitando que fosse roubado, e tentaram realizar uma abordagem. Durante a ação, três disparos de fuzil foram efetuados, atingindo a menina na coluna e na cabeça.
O responsável pelos disparos, Fabiano Menacho Ferreira, disse, em depoimento, que escutou som de arma de fogo. Segundo ele, essa situação o fez atirar contra os passageiros. Os outros agentes, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva, confirmaram a versão do colega.