noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

“Compra e venda de joias é um caminho clássico de corrupção e lavagem de dinheiro”, diz Dino

Ministro da Justiça usou as redes sociais falar sobre o crime; PF realiza operação por suspeita de desvio de bens de alto valor do Estado

Publicada em 11/08/23 às 10:58h - 17 visualizações

CNN BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Compra e venda de joias é um caminho clássico de corrupção e lavagem de dinheiro”, diz Dino   Compartilhar a noticia “Compra e venda de joias é um caminho clássico de corrupção e lavagem de dinheiro”, diz Dino   Compartilhar a noticia “Compra e venda de joias é um caminho clássico de corrupção e lavagem de dinheiro”, diz Dino

Link da Notícia:

“Compra e venda de joias é um caminho clássico de corrupção e lavagem de dinheiro”, diz Dino
 (Foto: Reprodução)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais nesta sexta-feira (11) para falar sobre corrupção e lavagem de dinheiro com compra e venda joias.

“Há muitos estudos que mostram que compra e venda de joias é um caminho clássico de corrupção e lavagem de dinheiro. Muitos veem como um crime “seguro”, que ficará escondido para sempre. Por isso, é essencial sempre investigar o assunto, quando há indícios de ilegalidades”, escreveu.

Nesta manhã, a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão contra o general Mauro César Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.

Segundo a PF, o militar e outros integrantes do governo investigados são suspeitos de utilizar a estrutura do Estado brasileiro para desviar bens de alto valor patrimonial, entregues de presente por autoridades estrangeiras em missões oficiais a representantes do Estado brasileiro, por meio da venda desses itens em países do exterior.

A investigação apontou, até o momento, que os valores obtidos dessas vendas ilegais foram convertidos em dinheiro em espécie e ingressaram no patrimônio pessoal dos investigados. A PF diz que o dinheiro era recebido por meio de pessoas interpostas e sem usar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores.

(Publicado por Marina Toledo)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO