noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

A reação Anderson Torres ao ser confrontado por Contarato com postagem de sua esposa

Senador do PT fez questão de registrar informação diante do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF, que chegou a ser preso por omissão nos atos golpistas em 8 de janeiro

Publicada em 09/08/23 às 06:07h - 14 visualizações

Revista Fórum


Compartilhe
Compartilhar a noticia A reação Anderson Torres ao ser confrontado por Contarato com postagem de sua esposa  Compartilhar a noticia A reação Anderson Torres ao ser confrontado por Contarato com postagem de sua esposa  Compartilhar a noticia A reação Anderson Torres ao ser confrontado por Contarato com postagem de sua esposa

Link da Notícia:

A reação Anderson Torres ao ser confrontado por Contarato com postagem de sua esposa
 (Foto: Lula Marques)

O ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, tergiversou ao ser confrontado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) com uma postagem feita por sua esposa incitando manifestações antidemocráticas que questionavam a vitória eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O questionamento de Contarato foi feito durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no país, a CPMI dos Atos Golpistas, nesta terça-feira (8). 

Cumprindo prisão domiciliar e utilizando tornozeleira eletrônica, Torres, que chegou a ficar preso entre janeiro e maio deste ano, acusado de conivência e omissão com os atos golpistas, já que ocupava a cadeira de secretário de Segurança Pública do DF no dia 8 de janeiro, tentou durante toda sua oitiva na CPMI se isentar de qualquer responsabilidade pelo movimento golpista no país.

Em dado momento, o senador Fabiano Contarato questionou Torres sobre uma postagem feita pela esposa do ex-ministro, em novembro de 2022, em que convoca a população para "a maior mobilização da história do país", que teria por objetivo manifestar o não reconhecimento à vitória de Lula na eleição para a presidência que havia sido realizada dias antes. 

"O senhor tem conhecimento que sua esposa teria, no dia 1º de novembro, após a eleição, convidou seguidores nas redes sociais para 'a maior mobilização da história?", questionou o senador petista. "Não tenho conhecimento que ela fez isso", respondeu Torres. 

Anderson Torres vai de tornozeleira eletrônica à CPMI dos Atos Golpistas (Foto: Lula Marques)

Contarato, por sua vez, insistiu: "Não trocou essa informação? Porque tem isso na rede social dela. O senhor faz alguma avaliação? O senhor é ex-ministro da Justiça, delegado da Polícia Federal...". 

O ex-ministro, então, tergiversou, afirmando que só soube através de Contarato de tal informação. "Não falo por ela, mas talvez não tenha sido o melhor momento", disparou. 

Torres esteve preso entre janeiro e maio, acusado de conivência com os atos quando ainda era secretário de segurança pública do Distrito Federal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO