noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

CERCO FECHADO: Bolsonaro está envolvido diretamente no plano golpista de Mauro Cid, diz PF

Um dos documentos contidos no aparelho de Mauro Cid é intitulado “Forças Armadas como poder moderador”

Publicada em 04/08/23 às 14:21h - 17 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia CERCO FECHADO: Bolsonaro está envolvido diretamente no plano golpista de Mauro Cid, diz PF  Compartilhar a noticia CERCO FECHADO: Bolsonaro está envolvido diretamente no plano golpista de Mauro Cid, diz PF  Compartilhar a noticia CERCO FECHADO: Bolsonaro está envolvido diretamente no plano golpista de Mauro Cid, diz PF

Link da Notícia:

CERCO FECHADO: Bolsonaro está envolvido diretamente no plano golpista de Mauro Cid, diz PF
 (Foto: Reprodução)

Já há elementos para apontar o envolvimento direto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no plano de golpe encontrado no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-capitão, segundo a Polícia Federal (PF). A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Alguns dos inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) estão em fase de conclusão e, diante disso, o ex-chefe do Executivo deverá ser indiciado.

Um dos documentos contidos no aparelho de Mauro Cid é intitulado “Forças Armadas como poder moderador”. Também foi encontrado outro documento, em que é aventada a hipótese de decretação de estado de sítio.

No documento, baseado numa tese em que militares poderiam ser convocados para arbitrar conflitos entre os poderes, consta uma espécie de “passo a passo” do golpe.

Segundo o plano, Bolsonaro deveria encaminhar as supostas “inconstitucionalidades” praticadas pelo Judiciário aos comandantes das Forças Armadas. Dessa maneira, os militares poderiam nomear um “interventor”, que seria capaz de fixar um prazo para o “restabelecimento da ordem constitucional”.

Jair Bolsonaro e Mauro Cid – Foto: Reprodução

O “interventor” também poderia suspender decisões que considerasse inconstitucionais, como a diplomação do presidente Lula (PT) ou até mesmo afastar preventivamente ministros do Supremo. Vale destacar que esse plano não é o mesmo da minuta golpista encontrada com o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO