Nesta quarta-feira (26), a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff, participa das atividades da 2ª Cúpula Rússia-África - Fórum Econômico e Humanitário em São Petersburgo, na Rússia. O evento ganha destaque por ser uma ocasião relevante para o NBD, conhecido como o Banco dos BRICS, onde sua presidenta terá a oportunidade de se encontrar com importantes líderes do grupo.
Durante o evento, o NBD reiterou sua postura de não considerar novos projetos na Rússia, enfatizando que opera em conformidade com as restrições aplicáveis nos mercados financeiros e de capitais internacionais. A instituição negou qualquer especulação sobre tal assunto, destacando a transparência de suas ações.
Além das reuniões com os presidentes da Rússia e África do Sul, Dilma também informou que, à margem da Cúpula Rússia-África em São Petersburgo, planeja se encontrar com líderes de outros países africanos para discutir sua participação na próxima reunião da Cúpula dos BRICS, que ocorrerá entre 22 e 24 de agosto, na África do Sul.
Veja a nota postada no Twitter da presidente: