noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

Presidente Lula se reúne com principais candidatos à PGR para discutir sucessão

Em busca do sucessor para a PGR, o presidente planeja diálogos diretos com principais candidatos, incluindo o atual procurador Augusto Aras

Publicada em 25/07/23 às 16:20h - 12 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente Lula se reúne com principais candidatos à PGR para discutir sucessão  Compartilhar a noticia Presidente Lula se reúne com principais candidatos à PGR para discutir sucessão  Compartilhar a noticia Presidente Lula se reúne com principais candidatos à PGR para discutir sucessão

Link da Notícia:

Presidente Lula se reúne com principais candidatos à PGR para discutir sucessão
 (Foto: Ricardo Stuckert | G.Dettmar/Ag.CNJ)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está adotando uma estratégia semelhante à utilizada na recente escolha do chefe da Defensoria Pública da União (DPU) para definir o próximo Procurador-Geral da República (PGR). De acordo com informações do jornalista Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, fontes próximas ao governo revelaram que Lula tem a intenção de se encontrar pessoalmente com os principais candidatos ao cargo, buscando uma "conversa olho no olho" para avaliar as propostas e perfis dos postulantes.

Diferentemente de escolhas anteriores, o presidente pretende ampliar o diálogo com os cotados para a vaga, incluindo o atual procurador Augusto Aras, que publicamente manifestou interesse em ser reconduzido ao cargo. Esse movimento tem sido visto como uma iniciativa para garantir a transparência e aprofundar o entendimento sobre as expectativas de cada candidato.

Entre os nomes cotados para a sucessão de Aras, destacam-se os subprocuradores Paulo Gonet, apoiado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, e Antonio Carlos Bigonha, que conta com o apoio de uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT).

A gestão de Augusto Aras à frente da PGR está prevista para encerrar em setembro, mas fontes próximas ao presidente apostam que Lula pode segurar a indicação do sucessor por um período, seguindo uma estratégia similar à adotada no caso da nomeação do ministro Ricardo Lewandowski para o STF.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO