A maior preocupação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que já considera dada como certa sua inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são as investigações que correm na Polícia Federal (PF) com potencial de atingir sua esposa, a ex-primeira-dama e atual líder do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. As informações são da colunista do Globo, Bela Megale.
Segundo a colunista, o ex-chefe de estado brasileiro teria ficado extremamente irritado quando chegou ao seu conhecimento a possibilidade de Michelle ser chamada a depor na PF.
O maior temor do ex-capitão seria o desgaste e a exposição que a ex-primeira-dama teria se fosse chamada a prestar esclarecimentos sobre os depósitos para ela, em dinheiro vivo, realizados pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o coronel Mauro Cid.
O caso faz parte de uma investigação da PF sobre desvios de recursos do Palácio do Planalto na gestão Bolsonaro que teria Cid como operador. O coronel está preso desde o mês passado.
Bolsonaro também teme que Michelle seja chamada para prestar depoimento sobre as joias da Arábia Saudita. Na avaliação do ex-capitão, todas essas possibilidades ‘sujariam’ a imagem de Michelle, e atrapalhariam uma futura candidatura de sua esposa.