O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Joseli Parente Camelo, citou Lula ao falar sobre "indícios fortes de golpe" em entrevista a GloboNews nesta segunda-feira (19). Pela manhã, em live semanal, Lula afirmou que "já está provado que eles tentaram dar um golpe e coordenado pelo ex-presidente", em alusão a Jair Bolsonaro (PL).
Na entrevista, Camelo comentava das conversas flagradas pela Polícia Federal (PF) no aparelho celular do ajudante de ordens da presidência, o tenente-coronel Mauro Cid, que está preso.
"Nós temos um longo caminho a percorrer e temos que ter cuidado com esse princípio da presunção da inocência. O presidente Lula hoje de manhã falou e realmente, os indícios de golpe houveram, foram fortes, mas temos que dar oportunidade de todas as pessoas se defenderem", afirmou Camelo.
“Como está muito próximo, acaba sendo um muro das lamentações. Aqueles que não ficaram satisfeitos com o resultado da eleição procuram alguém que possa ter uma influência para ver se conseguem o contrário do que aconteceu. E o coronel Cid era esse muro das lamentações", emendou.