A Polícia Civil concluiu que o homem que realizou o ataque em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, na última quarta-feira (5), agiu sozinho.
O ataque aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A tragédia culminou na morte de 4 crianças e em outras 4 feridas. Segundo a polícia, o assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano.
Um programa israelense, que permite recuperar informações mesmo que elas tenham sido apagadas do aparelho, foi utilizado no trabalho de investigação após as ações do criminoso. A polícia suspeitava que a ação se tratava do início de uma reação em cadeia de ataques do mesmo tipo, planejados na internet.
Segundo os policiais, o suspeito continua afirmando em seus depoimentos que agiu por influência. Boa parte da apuração sobre o ataque tem sido feita na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau. Ao final do inquérito, a polícia vai decidir se pede ou não avaliação psicológica sobre a sanidade do assassino. O criminoso segue preso preventivamente.