noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Política / Economia / Mundo

LULA TEM RAZÃO: Brasileiros se preocupam mais com a desigualdade do que com a inflação, diz pesquisa Ipsos

No ranking brasileiro, a pobreza e a desigualdade lideram.

Publicada em 10/04/23 às 11:13h - 16 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia LULA TEM RAZÃO: Brasileiros se preocupam mais com a desigualdade do que com a inflação, diz pesquisa Ipsos  Compartilhar a noticia LULA TEM RAZÃO: Brasileiros se preocupam mais com a desigualdade do que com a inflação, diz pesquisa Ipsos  Compartilhar a noticia LULA TEM RAZÃO: Brasileiros se preocupam mais com a desigualdade do que com a inflação, diz pesquisa Ipsos

Link da Notícia:

LULA TEM RAZÃO: Brasileiros se preocupam mais com a desigualdade do que com a inflação, diz pesquisa Ipsos
 (Foto: Reprodução)

Segundo nova pesquisa do Instituto Ipsos, realizada em 29 países, entre janeiro e fevereiro de 2023, apenas 27% dos brasileiros dizem estar preocupados com a inflação no país.

20.570 cidadãos, dos quais 1.000 eram brasileiros, entre 16 e 74 anos foram ouvidos pela pesquisa. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

De acordo com o estudo, o número é inferior à média global de 43% dos entrevistados, que apontaram a inflação como o maior problema para as suas nações.

No ranking brasileiro, a pobreza e a desigualdade lideram. Segundo o levantamento, 4 em cada dez entrevistados no país (43%) afirmam estar preocupados com a questão. Nesse quesito, a média global é de 31%, 12 pontos percentuais abaixo do índice nacional.

Saúde, crime e violência são as preocupações mais lembradas pelos entrevistados brasileiros depois de pobreza e inflação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO