Cerimônia de posse histórica com valorização à representatividade, tentativa de golpe de Estado com invasão às sedes dos Três Poderes, operação de emergência em auxílio ao povo Yanomami e expulsão de garimpeiros ilegais de seus territórios, retomada de programas sociais. Esses são apenas alguns dos fatos marcantes que foram registrados no país desde 1º de janeiro de 2023, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o posto máximo do Executivo brasileiro pela terceira vez após 4 anos de governo Bolsonaro.
Na próxima segunda-feira (10), o governo Lula completa seus 100 primeiros dias e, por isso, o Palácio do Planalto, através da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), deu início neste sábado (8) a uma campanha institucional que visa marcar o período.
Um primeiro vídeo sobre este marco foi divulgado pelos perfis oficiais ligados à atual administração federal e pelo próprio presidente Lula.
"Voltamos para cuidar do povo brasileiro, e é isso que estamos fazendo. Seguiremos trabalhando juntos por um Brasil de mais direitos e oportunidades", escreveu o mandatário junto à hashtag #OBrasilVoltou, mote da peça institucional.
O vídeo traz imagens de brasileiros e brasileiras sorrindo, com uma música de tom positivo ao fundo, e uma narração com uma mensagem sobre mudanças que vêm sendo realizadas em diferentes áreas.
"O Brasil que ama sua terra, sua cultura, sua natureza, sua gente, voltou. Voltou para cuidar e fazer mais, muito mais para cada brasileiro e brasileira. Unindo cuidado e crescimento, pessoas e desenvolvimento, respeito aqui dentro e lá fora. O Brasil voltou para fazer mais por nossa gente".