O influenciador Felipe Neto disse nesta quarta-feira (22) que a “maior dor de Sergio Moro é conviver com o fato de que ele só está vivo e seguro graças ao trabalho das pessoas que perseguiu”.
A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje nove suspeitos em operação contra o PCC, que planejava a morte de agentes públicos e autoridades, entre eles o senador Sérgio Moro (União Brasil).
“A maior dor do Sergio Moro vai ter que ser conviver com o fato de que hoje ele só está vivo e seguro graças ao trabalho das pessoas que ele perseguiu e tentou arruinar de todas as formas possíveis”, escreveu Felipe em seu perfil no Twitter.
Segundo os investigadores, os planos seriam retaliação de integrantes da facção criminosa por causa de uma portaria do governo que proibia visitas íntimas em presídios federais. Os atentados já eram planejados desde o ano passado.
Os suspeitos pretendiam, conforme a PF, “realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro”. Os policiais afirmaram ainda que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea.
Além de Moro, eram alvos Lincoln Gakyia, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Presidente Prudente, interior de São Paulo, e um comandante da Polícia Militar.